sábado, 27 de agosto de 2011

Melhores e piores suplementos alimentares

 

Os Suplementos Alimentares são complementos alimentares usados com a intenção de fornecer proteínas, vitaminas, carboidratos e etc. aos praticantes de atividade física com uma dieta com deficiência em alguns destes nutrientes. É muito usado pelos atletas, principalmente na musculação, pois uma de suas vantagens é o fornecimento de bons nutrientes com pouca gordura. Infelizmente ainda existem alguns desinformados e ignorantes que pensam que eles são steroids ou algo do tipo e que fazem mal a saúde, mas não tem nada a ver com esse tipo de coisa, fazer relação entre suplemento alimentar e steroids é uma grosseria.
  Vejamos a seguir vários tipos de suplementos, quais são os seus objetivos, quais são eficazes e quais não são, lembrando que muitos prometem um monte de coisa, mas são poucos os que realmente têm uma função eficaz para seu treino.


- Pack/Pak: Nada mais do que Marketing, seu custo X benefício deixa a desejar, e simplesmente não leva em consideração seu peso e altura, é horrível, pode-se dizer que é o pior suplemento já inventado, além do fato de forçar tanto seu fígado ao ponto de sua urina ficar verde.

Nota: 0


- Albumina: A albumina é uma proteína de lenta absorção, muito indicado para se tomar antes de dormir e ao acordar, para evitar a catabolização de seu corpo, antes de existir o whey protein, a albumina era o hiperprotéico mais utilizado na musculação, você pode toma-la depois do treino também junto de um carboidrato, mas nesse horário é mais indicado que se tome o whey protein acompanhado de um carboidrato, por causa da sua rápida absorção. A única coisa de ruim na albumina é o sabor, sem mais, é um bom suplemento alimentar.

Nota: 8


- Glutamina: A glutamina é um aminoácido, que aumenta a resistência imunológica e segura a massa magra, porém seu custo X benefício é muito ruim, sendo muito cara e durando pouco tempo, e ainda há muita repercussão sobre a glutamina, mas é um suplemento que promete de mais e cumpre pouco. Só compensa comprar se você tiver dinheiro sobrando, o que é difícil.

Nota: 6


- Termogênico: Os termogênicos são produtos que prometem ao usuário a perda de gordura, mas os que realmente fazem este serviço são os produtos de marca, geralmente os importados, os mais baratos não é muito viável de se usar por causa do custo X beneficio.  Termogênicos, as vezes, pode ser algo psicológico, por isso os resultados com o mesmo produto de uma pessoa para a outra varia muito, e só irá funcionar se você tiver um percentual de gordura médio/baixo.

Nota: 6


- NO2, Óxido Nítrico: É um vaso dilatador, faz com que seus vasos sanguíneos aumentem, bombeando mais sangue para os músculos, gerando um aumento de força considerável. O lado ruim é que ele é caro e tem custo X beneficio ruim se comparado a creatina.
Nota: 8


- Aminoácido: Os Aminoácidos são usados na reconstrução muscular pós-treino, e ajudam na recuperação muscular pós-treino diminuindo a dor do dia seguinte. Se tomado junto de Whey Protein pode gerar bons resultados, toma-los sozinhos não é muito recomendado.

Nota: (Se tomado com Whey Protein) 9
           (Se tomado sozinho) 5


- Creatina: Um dos suplementos mais conhecido mundialmente, a Creatina gera um aumento generoso de força e explosão muscular, auxilia na resistência muscular, e ainda ajuda no desenvolvimento dos músculos. É um dos suplementos que não pode faltar para qualquer atleta que treine força. A única coisa ruim para não dizer que é perfeita, é que ela retém liquido, podendo deixa-lo inchado, e isso não é bom para quem quer ficar trincado.

Nota: 10


- Hipercalórico: Os hipercalóricos são suplementos dotados de altas doses de calorias e carboidratos, essenciais para o ganho de peso, são ótimos para os ectomorfos (magro de ruim) que tem imensa dificuldade em ganhar peso. É mais indicado para aumentar o tamanho e peso do seu corpo para depois modela-lo. Alguns deles têm baixa quantidade de proteína, mas nada que um copo de leite resolva, se toma-lo com um copo de leite o problema acabará. Os indivíduos que estão acima do peso não devem ingeri-lo por causa do seu alto valor de calorias e carboidratos.

Nota: (Para os ectomorfos) 10
           (Para aqueles que já possuem certo porte físico) 7
           (Para os gordinhos) 0


- Malto Dextrina: É um carboidrato de rápida absorção, que é usado na maioria das vezes por atletas antes ou durante o treino para ganharem um pique a mais, também é tomado junto do Whey Protein no pós-treino para ajudar na reconstrução muscular. É um dos suplementos básicos na alimentação de qualquer atleta, e também, é barato o que o torna extremamente útil.

Nota: 10


- Whey Protein: É um hiperprotéico, criado com o intuito de ajudar em dietas que são pobres em proteínas, sua formulação contém proteínas de rápida absorção, tornando-o essencial para se tomar no pós-treino. Este que é um dos suplementos mais usados no mundo é indicado para qualquer tipo de indivíduo (ectomorfo,endomorfo ou mesomorfo) pois contém uma boa quantidade de proteína com pouca caloria e gordura. Para quem toma depois do treino o bom é toma-lo junto da Malto Dextrina, porque se toma-lo sozinho ele será usado no corpo como carboidrato e não como proteína, e você estará jogando dinheiro fora, tendo em vista que o preço dele não é de banana.

Nota: 10

 Os melhores suplementos são os básicos, aqueles que prometem demais, geralmente são puro marketing, sempre suspeite desse tipo de suplemento, porque você pode estar gastando dinheiro com uma coisa que não dará resultado algum.

Atenção: O site treinonutricao.blogspot.com não se responsabiliza por nenhum dano que as informações aqui contidas possam lhe causar. Use a ajuda de um profissional especializado na área para acompanhar o seu treino e/ou nutrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário