domingo, 31 de julho de 2011

Alimentos para um abdômen definido



Você é o que você come! Você já deve ter ouvido essa frase antes, e pode-se dizer que é a mais pura verdade, pelo menos para quem quer ter um abdômen definido.

 A parte mais importante para obter aquela barriga chapada e definida, é sem dúvidas a alimentação, é claro que treino e aeróbico são importantes, mas o que você nunca deve deixar de lado é a boa alimentação. A seguir vejam quais são os melhores alimentos para o seu “tanquinho” aparecer e também quais são os inimigos mortais dele:

Aliados


Carne magra (Frango, peixe): A carne magra é um dos melhores alimentos para um abdômen sarado, contém uma boa quantidade de proteínas, é livre de gorduras (desde que seja feito sem óleo) sacia a fome e é saboroso, não existem motivos para você não coloca-lo em sua dieta.



Clara de ovo: Quem veio primeiro o ovo ou a galinha? Bem, isso não importa. O importante é que sua clara é rica em proteína e livre de gorduras, pode não ser saboroso, nada que um tempero não resolva, porém é recomendado come-lo sem os temperos, cozido mesmo. Sobre a gema pode comer uma, não é recomendado comer demais, por conter gordura.



Prefira os integrais (Arroz, pão): Os produtos integrais são bem melhores que os convencionais, eles tem fibras de sobra, ideal para uma barriga lisinha, também contém baixo índice glicêmico, regulam o seu intestino e sacia a fome, e não pense que por ser integral que eles têm menos sabor que os convencionais, eles são saborosos também.



Coma bastante fibra: Presente nas frutas (maçã, pera, laranja) nos grãos (aveia, semente de girassol, linhaça) e nos legumes (feijão, ervilha, lentilha) as fibras ajudam a regular o seu intestino, saciam a fome e ajudam o corpo a queimar mais açúcar, diminuindo a quantidade de gordura que seu corpo armazena.


Verduras: As folhas ajudam a saciar a fome e enganar o estomago, fazendo você comer menos, sem falar nas vitaminas que elas possuem, é considerado um dos melhores alimentos para evitar doenças de todos os tipos, aumentando a resistência do seu sistema imunológico.



Coma de 3 em 3 horas: Quem pensa que deve comer poucas vezes no dia para perder gordura está totalmente errado, pelo contrario você deve comer de 3 em 3 horas, para totalizar em 6 ou 7 refeições durante o dia, se você leva muito tempo de uma refeição a outra, passa fome, e acaba comendo mais do que deve, agora quando se alimenta constantemente, seu metabolismo acelera e você queima mais calorias.



Leite desnatado: O leite desnatado possui menos calorias e menos gordura que o tradicional, com a mesma quantidade de proteína e cálcio, e o sabor é apenas um pouco mais fraco, mas não tem nada de ruim, é muito saboroso, ou seja, não há motivos para você não inclui-lo na sua dieta.


Sucos Naturais: Esses são sempre bem-vindos em qualquer ocasião. Tem vitaminas o que é muito bom para uma boa saúde, e a maioria são saborosos, para os que são menos saborosos, é só colocar algumas gotas de adoçante que fica bom, não coloque açúcar neles, prefira sempre o adoçante.

Inimigos


Fritura: Quem ganha disparado como maior inimigo mortal do abdômen é a fritura, praticamente gordura pura, super calórico e pesado, e desregula o funcionamento intestinal, e por estar presente em vários lugares (salgados, pastéis, batatas fritas, bolinho de chuva, etc.) acaba se tornando um problema constante. Evite-o ao máximo, você estará ajudando não só o seu abdômen, como também a sua saúde.


Doces: Podemos dizer que é o braço direito da fritura, pode acabar com seu abdômen rapidinho. Dotado de um sabor delicioso os doces sempre estão presentes, seja depois de uma refeição ou uma beliscada durante o dia, mas fique atento, são um dos alimentos que possuem a maior quantidade de calorias e gordura, e um dos mais viciantes, além de trazer problemas de colesterol, diabetes, obesidade e varias outras coisas. Mantenha distancia dele e tente ingeri-lo somente um dia da semana (sábado ou domingo).


Massas pesadas (macarronada, pizza e lanches): Quem é que não gosta de uma pizza bem quentinha no jantar? Pois é, mas fiquem atentos, alimentos com massas pesadas, tem muito carboidrato e vem acompanhados de calorias, e são substitutos perfeitos para as refeições, principalmente para aquelas pessoas que não tem tempo para nada. Coma uma ou duas vezes no mês, tente evitar ao máximo.



Sal: Se você sempre reclama nos restaurantes que a comida está com pouco sal, tenho uma má noticia para você. Você corre sérios riscos de adquirir problemas como pressão alta e estresse.
 O sal pode ser um aliado para você ou um inimigo, depende de como você o usa, se você exagerar nas doses, ele irá aumentar a pressão, reter liquido em seu corpo e aumentar o nível de estresse. Maneire nas doses e vá diminuindo a quantidade aos poucos para se acostumar.



Refrigerante: Esse aqui é o vilão das mulheres, que causa a famosa celulite, já nos homens contribuí para uma barriga flácida. Você sabe quantas colheres de açúcar tem em uma latinha de Coca-Cola? 10 colheres. Isso equivale a quantidade de calorias recomendada para um dia inteiro e não estou exagerando, e ainda possuí uma dose alta de cafeína gerando ansiedade, sem falar nas celulites que ela pode gerar. E não pense que é só a Coca-Cola não, a maioria deles é feito dessa forma. Prefira os sucos naturais.


Bebida Alcoólica (Cerveja, chope e etc.): Perfeita para acompanhar um churrasco, salgado e até mesmo com amendoim, ela é a vilã dos homens, causadora da famosa barriguinha de chope, está presente em tudo quanto é canto, sendo quase impossível de se largar. Tente evita-la ao máximo, senão conseguir pelo menos tente ingeri-la somente no final de semana.

Como você viu são vários os alimentos que podem ajudar e atrapalhar o seu caminho em busca de um abdômen definido. Não tente incorporar tudo a sua dieta de uma vez só repentinamente, vá adicionando um ou outro elemento aos poucos para deixar o seu corpo se acostumar, não precisa radicalizar, fazendo isso você está sujeito a extrapolar e não suportar a dieta. Incorpore um alimento de cada aos poucos, e em pouco tempo você se acostumará a comer da maneira correta.

Atenção: O site treinonutricao.blogspot.com não se responsabiliza por nenhum dano que as informações aqui contidas possam lhe causar. Use a ajuda de um profissional especializado na área para acompanhar o seu treino e/ou nutrição.

4 comentários: