sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Treino Perfeito



















Você já procurou e procurou, treinou e treinou, mas nunca achou aquele treino perfeito que te rende ótimos resultados?
Saiba que o treino perfeito pode ser mais simples do que parece, sem necessidade de ser enorme ou super pesado.

Diga-me, quando pensamos em treino perfeito automaticamente imaginamos um treino longo, intenso e pesado não é mesmo? Pois é, mas saiba que ele pode ser mais simples do que parece.
O treino perfeito basicamente seria aquele que apresenta ótimos resultados, rápido e de maneira simples, fazendo com que você perca pouco tempo na academia e ganhe mais tempo na sua vida social. Acredite o melhor treino é o mais curto e simples possível, só precisa ser objetivo.

Vamos lá, quando foi a ultima vez que você fez um treino de 30 minutos? Nunca fez um treino de 30 minutos? Então esse pode ser o primeiro erro.
A maioria dos iniciantes e até mesmo pessoas de nível intermediário, acreditam que quanto mais tempo seu treino dura, mais resultado você adquire, isso é um erro muito comum. Na verdade quanto menor for o tempo do seu treino mais perto você está de um treino perfeito, mas, por que?
Deixe-me explicar, se você frequenta a academia com o objetivo de perder peso, o que você precisa grosseiramente falando, é gastar o máximo de calorias que você puder e ir embora para casa, e imediatamente nutrir seu corpo com um bom lanche pós-treino. O mesmo vale para quem quer o ganho de peso ou hipertrofia, faça os exercícios rapidamente sem deixar a qualidade do mesmo de lado, hipertrofie seu corpo e vá para casa nutrir-se com uma boa quantidade de proteínas. Simples assim, é claro que estou dizendo isso de forma bem resumida, mas o processo é esse.


Mas menos tempo não significa menos qualidade ou menos esforço, saiba que quanto mais rápido seu treino for maior será o seu esforço, mas também não precisa ser aquele treino corrido como se estivesse apostando uma corrida, é só deixar de enrolação, deixe pra botar o papo em dia no descanso entre as séries, enquanto estiver na esteira, ou até mesmo no alongamento antes e pós-treino.  Eu poderia dizer a você que o treino perfeito é aquele famoso 4x8 com carga máxima e de 4 ou 6 exercícios por grupo muscular com apenas 30 segundos de descanso, mas não podemos deixar de lado o fato de que treino igual resulta em estímulos totalmente diferentes, isso é, o mesmo treino para um ou mais individuo nunca trará o mesmo resultado, devido a individualidade de cada um.



Agora você me pergunta, mas como vou fazer um treino rápido fazendo aeróbicos, alongamento, abdominais e etc. Basta saber dosá-los, os aeróbicos você pode fazer em menos tempo com uma intensidade maior, ou até mesmo manter um ritmo estável e dar piques de 5 em 5 minutos(isso cansa), os alongamentos você pode focar mais no musculo que você irá treinar, e os abdominais você pode fazer no descanso entre as series, é claro que tudo isso não deixará o treino mais fácil, irá ficar mais intenso sim, porém você fará um treino super rápido.
Você não precisa de técnicas e horas na academia, só precisa de simplicidade.

Lembre-se, treine sem enrolação e com simplicidade, volte para casa para nutrir seu corpo o mais rápido possível, esse com certeza é o caminho mais curto para quem visa qualquer tipo de treino seja lá qual ele for.

Atenção: O site treinonutricao.blogspot.com não se responsabiliza por nenhum dano que as informações aqui contidas possam lhe causar. Use a ajuda de um profissional especializado na área para acompanhar o seu treino e/ou nutrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário