quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Começo


 O começo sempre é a parte mais difícil de qualquer coisa, não importa o que seja, não sabemos por onde começar e nem como começar, e pra quem começa uma jornada em busca de saúde, estética, perda de peso, ganho de massa, etc. não é diferente.
 Todo mundo tem um começo, porém, alguns começam bem e outros começam mal, então aqui vai algumas dicas para você começar com a bola toda:



-Primeiro de tudo, você tem que saber o que você vai querer pra você mesmo , se é apenas saúde, perda de peso, ganho de massa, ou estética, saiba qual desses objetivos você vai querer em seu treino.
 Após escolher seu objetivo você deve ter em mente que você vai treinar para conseguir aquilo que deseja, não é para curtir a paísagem, ou botar conversa fora, durante seu treino não perca o seu foco, sempre vise seu objetivo.



-SEMPRE faça os exercícios de maneira correta, isso evitará futuras lesões que poderão ocorrer, além dos ganhos a mais que você terá, isso também deixará a sua postura muito mais bonita e correta(não ficará com aquela postura desleixada, mais conhecida como corcunda) lembre-se que não são somente os músculos que estão em jogo durante o treino, mas seus ossos também. Evite a lesão ao maximo, você poupará muita dor de perda de tempo.


-Alimentação saudável de acordo com seu objetivo, não adianta ralar durante um treino e se alimentar de forma incorreta, quem treina para emagrecer deve ingerir menos carboidrato, o mínimo de gordura e encher o prato de salada, enquanto o indivíduo que visa o aumento de massa muscular, deve ingerir mais carboidrato, uma quantidade baixa de gordura e muita proteína, porém ambos tem uma alimentação e treino totalmente diferente. Então ajuste a sua dieta de acordo com o seu tipo de treino, você deve aliar a sua dieta ao seu treino para conseguir bons resultados finais.

E o post termina por aqui, logo mais eu postarei alguns mitos da musculação, treinos e dietas para cada tipo de indivíduo, e muito mais.

Espero que tenham gostado

Um comentário: